TIM E VANESSA - Canções interpretadas com graça e simplicidade.
01/08/2021 18:54 em Arte espírita

 TIM E VANESSA - Canções interpretadas com graça e simplicidade.

Os CDs de Tim e Vanessa compõem um trabalho musical que visa à divulgação cristã,
procurando enfocar ensinamentos e passagens do Evangelho,
com temas para reflexão sob a ótica da Doutrina Espírita.

 

Tim começou sua parceria musical com Gladston Lage em 1989, no Grupo Espírita “O Consolador”, compondo uma melodia para o poema “Sê”, participante de um concurso da Mocidade da União Espírita Mineira. Daí em diante os dois continuaram a compor, lançando canções como “Senhor das Estrelas”, “Luzes da Luz”, “Concepção Astral” etc. Com uma bagagem de 14 músicas já conhecidas, em 1999 Tim convidou sua irmã Vanessa para gravar com ele essas canções no CD “Senhor das Estrelas” buscando, com simplicidade, oferecer a um número maior de pessoas as mensagens ali contidas. O resul­tado foi muito gratificante e a receptividade do público superou as expectativas.

As canções são interpretadas com graça e simplicidade por Vanessa, oferecendo a sua doce voz ao longo dos anos para os trabalhos artísticos espíritas, tais como a fita “A Música na Casa Espírita”, o Show “Estradas”, “Feartes”, “Mares”, “Campanha de Popularização da Arte Espírita”, entre outros.

Tim é músico e programador visual. De posse das percepções adquiridas procura, pelas melodias, despertar o ser para as vibrações de beleza e paz que a música nos proporciona.

Em 2000, já como dupla musical, Tim e Vanessa gravaram o seu segundo CD, “Pétalas da Inspiração”, fruto de uma grande amizade com o poeta Lúcio de Abreu, evangelizador há 35 anos. Este CD foi baseado nos poemas do livro “Nas Pétalas da Inspiração”, de autoria de Lúcio de Abreu, e traz canções com temas evangélico-doutrinários para crianças e adolescentes.

O CD “Verbos” surgiu em 2003, com novas inspirações, abordando temas envolventes sobre os exemplos cristãos do Evangelho. Paulo de Tarso, Francisco de Assis, Chico Xavier, Maria de Nazaré, Pedro Apóstolo, Maria Madalena e a Mulher Hemorroisa, são retratados com docilidade, numa atmosfera de harmonia e reflexão.

Em 2008, atendendo a um convite da Casa de Caridade Espírita Paulo de Tarso, Tim e Vanessa fizeram uma apresentação em Nova Lima/MG no dia 6 de setembro, no Teatro Manoel Franzen de Lima, onde gravaram um DVD ao vivo. Além das canções conhecidas, o DVD traz o registro de novas canções que ainda não tinham sido gravadas pela dupla como “Chamas”, “Alívio”, “Zaqueu”, “Veredas” e “Assim Seja”.

O CD Espiritismo em canção é um registro de algumas canções da apresentação musical realizada em 6 de setembro de 2008, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima / Nova Lima / MG / Brasil.

Tim e Vanessa são voluntários neste trabalho musical e não recebem cachês pelas apresentações, revertendo os recursos obtidos com a venda dos CDs/DVDs para obras sociais e para a produção de novos trabalhos.

Somos gratos a Deus pela oportunidade desta porta que se abriu, sabendo que devemos compar­tilhar com todos os êxitos obtidos, na confiança de que oferecemos o melhor de nós mesmos, com a humildade, seriedade e dedicação que esse trabalho exige.

Fonte:

https://som13.com.br/tim-e-vanessa/biografia

 

COMENTÁRIOS